terça-feira, 19 de outubro de 2010

Luz na Escuridão





Novidade que se abre
Juntos com os meus olhos.
Uma imensidão de coisas
Que nunca tinha visto.


Eu que era um gameta
E já fui um embrião.
Hoje sou um ser
Em eterna transmutação.


Já fui inocente e imaturo.
Não pensava no futuro
E sim naquela diversão.
Não conhecia o lado escuro.


Amadureci e aprendi.
O futuro quis enxergar
E a diversão deixei pra lá.
No escuro mergulhei.


Dentro de um túnel escuro
Vi um pequeno ponto de luz.
Por toda escuridão caminhei
Em rumo a está luz que crescia.


Ela cresceu dentro de mim
E iluminou o meu coração.
Aprendi que para mantê-la
Só dependo de mim.


Nessa eterna transmutação,
Sei que vou estou à margem
De dois caminhos que já percorri.
Passando hora por um e por outro.


A esperança de ter alcançado
O caminho da luz interior,
Não me deixa desanimar
Quando as trevas alcançam meu coração.

 Bruno Chagas Barbosa

Um comentário:

  1. Amadurecer é saber que há diversão e leveza no que nos pertence.
    Como disse Picasso: "leva-se muito tempo para ser jovem"

    ResponderExcluir