quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Reflexões

Refletindo sobre está cultura competitiva do mundo de hoje, vejo que as pessoas deixam de curtir o caminho das disputas se preocupando apenas com o seu resultado. Durante o caminho podemos contemplar o que há de belo e adquirir conhecimento. Também já foquei somente os resultados, mas agora passarei olhar por todo caminho.

3 comentários:

  1. Olhar por todo caminho não deixa de ser uma busca e uma escolha singular. Admiro esse tipo de reflexão, ainda mais se ela for honesta o suficiente para preencher aquilo que nos falta.

    Hoje, nos damos ao "luxo" [convenhamos que não deveria ser assim!!!] de poder escolher o que ler, o que ouvir, o que concordar e o mais importante: podemos escolher até mesmo aquilo que iremos discordar. Fomos [des]educados a viver em senso comum, em opinião burra e pensar que somos os donos da verdade. Que bom que isso tem mudado, que a cultura é competitiva o suficiente para que possamos escolher. Que não precisamos de uma Globo por falar por nós. Que não precisamos de idiotas por resumir o mundo que vivemos.

    Espero que esse cenário ainda mude, melhore, evolua. Que nosso filhos possam respirar mais cultura e menos opinião fabricada. Que haja muita discussão boa, inteligente, sem verdades absolutas - afinal, elas não existem. Não quando falamos em arte!

    E não esqueça: olhar por todo caminho, ainda é uma opção singular!!!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente é próprio da alta competitividade desprezar os meios para se atingir os fins. Abraços, Bruno. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  3. Meo muito bom por aki...já estou seguindo.


    Um abraço,
    Rafah
    Blog Eternus!
    http://eternizadoempalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir