Todos sentados e catequizados, repetindo as frases feitas que eles querem e atemorizados com um inferno “diabólico”. Isso é o que quer a instituição chamada Igreja. Somos dominados desde a Idade Média pela Igreja Apostólica Romana e hoje a dominação maior é a das chamadas Igrejas Evangélicas. “Quem quer uma vaga no céu? Tem que pagar o dizimo! Está na Bíblia”. Onde foi parar a palavra de Cristo?
A Igreja que na sua fundação tinha um ideal divino, se desvirtuou e só quer o que vem destruindo o mundo. A Igreja quer o poder. Poder para manipular aqueles que se deixam catequizar. A Igreja mantém as pessoas catequizadas com o terror e não com o sentimento que dá sentido a nossa vida: O AMOR.
Onde foi parar o amor que Cristo nos ensinou? Vocês não sabem? Ele está aí! Está dentro do seu coração! Apesar das belas mensagens, continuo achando que a Bíblia foi escrita por um bando de fanáticos. Também não acho que ela é toda errada, há muito que ser absorvido com ela. Mas acreditando que Deus sintetize seus mandamentos em apenas um único que traduz na palavra AMOR.
Amor, é verdade! Amor que você precisa ter igual ao que tem por Deus, pelos seus irmãos. O amor que precisa Ter para não querer o mal e sim o bem. Com o amor o nosso mundo podre não teria desgraças, porque quando se ama o próximo não o deixamos passar fome. Não deixamos que o próximo sofra. Então, por que o divino João Paulo II não usa a riqueza do Vaticano para tentar acabar ou diminuir a fome do mundo? Eu mesmo respondo, porque a Igreja tem fome de poder.